Volte a congregar

Você lê as nossas postagens e gosta? Se pergunta em seguida onde congregamos e reflete com seus botões que até estaria disposto a visitar uma comunidade alinhada com nosso ponto de vista?

Acredite, várias solicitações assim já chegaram ao nosso email. Nossa prática sempre foi e seguirá sendo enviar as pessoas para comunidades cuja liderança conhecemos e confiamos, e que sejam geograficamente acessíveis a quem nos perguntou.

Igualmente, já ajudamos pessoas dizendo explicitamente que não deveriam ir a certos lugares...

Mas após um tempo de oração e bastante reflexão, com o amadurecimento das possibilidades a respeito do MRM, o contato com várias pessoas próximas com estes mesmos anseios, nos dispusemos a iniciar um trabalho físico em 2012, e somar esforços em cuidar do rebanho do Senhor.

Para tanto, decidimos adotar a estratégia de pequenos grupos. Somos contra a implantação de mega-igrejas. Cremos que uma congregação que ultrapasse a média de 500 membros, já está inchada. Assim, os grupos servem inicialmente como uma igreja doméstica. Uma congregação local, ou seja, um lugar de culto específico, identificado e aberto ao público, só se concretizará se essa iniciativa partir de dentro dos grupos.

Ao contrário das instituições vigentes, não somos uma igreja que instalou grupos ou células. Tampouco somos uma guerrilha evangélica vivendo reclusa em grupos pequenos sem um templo. Somos um ministério que está se organizando a partir da necessidade de um público específico e não tem nenhuma intenção de rivalizar com ninguém, apenas trabalhar pelo Reino de uma forma diferente. Atendendo as pessoas descartadas pelo Cristianismo Institucional.

Não seguimos nenhum modelo específico de liturgia. Avaliamos a necessidade de cada pessoa/grupo/local e junto com eles vamos desenvolver a estratégia mais adequada para atingirmos o maior objetivo de todos que é cultivar um relacionamento com o Senhor Yahweh através de Jesus o Messias, uma vida saudável e um caráter exemplar. De modo geral uma reunião deve ter adoração, ensino, ceia e oração. Sem frescuras, nem excesso de bulas e modelos.

Os estudos são compartilhados no grupo de estudos no Facebook.

Se você quer informações sobre algum ministério amigo próximo de você, quer saber onde já estamos ou deseja hospedar um pequeno grupo na sua casa, contate-nos pelo email: mrmarp@live.com.


Que o Senhor abençoe a todos e nos dê a graça para contribuir com seu crescimento espiritual.

Juliano G. Leal
MRM/MARP

Postagens mais visitadas deste blog

Cuia Furada

Pólvora em Chimango

Noé